PROFESSOR JÚNIOR

Um pouco da minha historia.



Diomedes Raimundo Gomes de Almeida Júnior nascido em Serrinha-Bahia em 18 de agosto de 1980, caçula de dois irmãos, filho de Marta dos Santos Almeida e Diomedes Raimundo Gomes de Almeida.

Inicio na capoeira em 1986, com apenas 6 anos, com o mestre Gival Leite Miranda o qual é pioneiro, ou seja, quem implantou a capoeira em nossa cidade, no grupo ainda chamado Associação Capoeira Quilombo que mais tarde seria chamado de Grupo de Capoeira Kilombo dos Palmares. Foi onde aprendi toda malícia e manha da capoeira.

Em 19 de agosto de 2000, quando completava 20 anos de idade e 14 de capoeira, consegui a graduação de aluno formado, sendo uma homenagem do mestre Gival por minha dedicação a capoeira, pois, o "ainda aluno" Junior, já dava aulas em algumas localidades da cidade sempre orientadas pelo mestre. Em agosto de 2004 pegava sua graduação de professor, a tão esperada corda vermelha, “cada graduação uma emoção diferente” (professor júnior).

Junto ao grupo kilombo dos Palmares participou de vários eventos em serrinha e região. Desenvolvendo trabalhos ligados a capoeira com crianças carentes visando afastá-las da criminalidade e drogas conquistando assim seu espaço na capoeira e também na sociedade, pois acredita que a melhor forma de educar um jovem é lhe dando dignidade através do esporte e da cultura.

No dia 19 de agosto de 2007 aconteceu o encontro anual do grupo Kilombo dos Palmares, no Ginásio de esportes de Serrinha, onde tive o privilegio de formar meu primeiro aluno Rubenilson, conhecido na capoeira como CARECA. Neste evento outra surpresa aconteceria, mas uma vez o mestre o presentearia com a corda Amarela-branca (professor graduado) “a emoção foi muito grande”. Em abril de 2008 formei meu segundo aluno, ou melhor aluna, Ana Paula de Jesus Araujo de Almeida. Nos temos uma ex-aluna do mestre, que se formou com ele mas passou a treinar comigo, que é Loise Paes, aluna que ajuda muito o grupo.

Pesquisar este blog